07/03/2017

O Cafajestômetro/ Das Arschlomat



by Albany Estrela Herrmann*

Como identificar um cafajeste? Bem, devo começar, na verdade e antes de mais nada, explicando que isso não é só mérito masculino não! Existem muitas mulheres cafajestes por aí. A maioria dos cafajestes é masculina e talvez isso se dê pelo fato do homem querer ir à caça e garantir a perpetuação de seu DNA. Existem algumas maneiras de se desmascarar um cafajeste. Eu vou chamar esta prática aqui de Cafajestômetro ou Arschlomat (vou registrar patente kkkk) em alemão. Vamos lá:

1 – O cafajeste não se importa com qualidade. Para ele o mais importante é aumentar seu ranking e sua pontuação. Ele dita o rítmo na relação e aparece e some como lhe convém. Se um homem está realmente apaixonado, ele quer estar junto da amada toda hora! 

2 – Os momentos de intimidade têm que ser prioridades máximas na vida do homem apaixonado. Esse negócio de ficar atendendo o celular contigo na cama do lado dele já demonstra que você é apenas mais uma na fila…

3 – A lábia é sem dúvida a sua arma mais poderosa. Falar coisas românticas, bonitas, elogios e mais elogios, dizer que te ama, encher a sua bola, dizer que quer casar com você (coisa mais previsível e idiota kkkk), que quer ter filhos com você e quer ficar com você para sempre até você virar pó… Enfim, estes elogios entram nos ouvidos e vão parar direto no coração. Até do mais protegido! Eu sou muito crítica e acima de tudo „na minha casa tem vários espelhos já disse“. A minha autoestima não precisa ser reacesa com este tipo de combustível. Eu me basto. E basta!

4 – Um bom relacionamento é aquele que te deixa leve e te faz flutuar pela casa. Com isso a mulher acaba se sentindo mais bonita, mais jovem, mais sexy, mais viva! Do tipo assim, de se olhar no espelho (falei que na minha casa tem vários kkk) e dizer para si mesmo:
- Aee, gatinha, tu tá o mó filé, hein? Ai se eu te pego!!! Kkkk

Tô nem aí se algumas pessoas vão me chamar de narcisista, mas se eu não me amar em primeiro lugar, quem vai então?

5 – Quando um homem se apaixona de verdade, ele se vira nos 30 para se encontrar com a amada. Ele pára de caçar por aí e só se interessa por ela. Ele pensa no futuro, mas se delicia com o presente ao seu lado. O cafajeste vive de promessas e mentiras que nunca cumprirá…

6 – Não existe nada de mais gostoso do que ouvir um „eu te amo“. Não há nada mais afrodisíaco do que isso! Pode ser um „eu te amo“ dito baixinho e meio envergonhado. Pode ser um „eu te amo“ escandaloso à la Tom Cruise para Catey Holmes ou ainda aquele clássico e totalmente almejado „eu te amo“ na hora H, esbaforido e ofegante „eu…te…amo…“ (traz um cilindro de oxigênio, ae quando voltar do banheiro kkkk). 

Um „eu te amo“ frio e programado, quase que uma obrigação, visa somente manipular o seu emocional. É como se esse „eu te amo“ fosse dito na hora em que os spots de luz estão ligados na direção do ator protagonista: luzes, câmera e ação! Clack! Eu te amo! Fim! Este „eu te amo“ nada mais é do que uma jogada no tabuleiro do amor. Um lance só  para comer a Dama (LITERALMENTE kkkk).

7 – O cafajeste também gosta muito de usar a pele da vítima e se faz de coitadinho com prazer. Se a mulher for do tipo protetora e mãezona, vai cair nessa rapidinho. O tipo cafajeste que adora um „ó céus, que mundo cruel“ ou o do „ninguém me entende" e "ninguém me ama, ninguém me quer“ funciona bem e ele obtém sucesso usando este gênero, porque desperta neste tipo de mulher a vontade de dizer: 
- Amor, vem cá que eu vou te salvar, pobrecito!

8 – Dificilmente o cafajeste lembra de tudo que ele disse para você. Ele acaba se enrolando e misturando os scripts, pessoas e cenários, revelando suas incoerências e suas mentiras. Mentir dá trabalho, gente! A mentira precisa de uma manutenção constante! E o mentiroso tem que ter uma memória de elefante!

9 – As mulheres gostam de ser bem tratadas. Quem não gosta disso? Algumas até nem ligam se este bom trato é verdadeiro ou não. Os cafajestes conquistadores fazem de tudo para fisgar você pelo anzol. As mulheres enlouquecem com um homem carinhoso, atencioso, galante, romântico e ter um grande amante é o sonho de consumo de muitos. Existem também as mulheres que preferem estar „fora da caixinha“. Como assim? Elas querem viver como o homem cafajeste e viram de fato a cafajeste da relação. Elas pensam assim: - Homem não dá valor para mulher boazinha. Eu quero é ser bandida!

As táticas de sedução variam de acordo com a demanda. O cupido nos flecha de maneiras diferentes. No meu caso é o cérebro que funciona como um amplificador de tesão, como uma verdadeira antena parabólica, potencializando tudo! Não há nada mais sexy para mim do que um homem inteligente! Essa lenda alemã do „dumm fickt gut – quem é burro trepa bem“ é mentira, gente! „Klug fickt genauso gut oder besser – quem é inteligente também sabe mandar bem, ou até melhor, no lepo-lepo“.

10 – E finalizando, para se atrair e fisgar uma mulher (ou um homem), isso depende de tantos fatores e de tantas coisas agindo em conjunto! Não é só a aparência. Não é só a conversinha fiada. Não é só ouvir elogios em cima de elogios. Não é só o sexo animal e a química. O entrosamento de muitas pecinhas é que vai resultar em uma combinação perfeita. Tem toda uma mágica envolvida nisso e ela vai te mostrar o que realmente te completa e te faz feliz. Ninguém depende do outro para ser feliz e essa busca tem que começar dentro de você! #Fica a dica!

* Professora de Alemão  (Deutsch als Fremdsprache DAF, com certificado do MEC Ministério Alemão - BAMF-Zulassung) e Português para Estrangeiros (PLE na Universidade de Tübingen),  Licenciada em Letras Português e Alemão pela Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro e Mestre em Filologia Românica pela Eberhard Karls Universität de Tübingen, Doutoranda em Translation Studies.

2 comentários:

Anônimo disse...

Texto excelente. O humor na medida certa. A leitura flui agradável. Gostei imenso!
Vou compartilhar.

Albany Estrela Herrmann disse...

Obrigada,querido amigo! :)